Perguntas

Dúvidas sobre os serviços da Help in Time? Consulte as perguntas frequentes ou entre em contato conosco!

Quem necessita do Sistema HELP IN TIME?
Nem sempre se trata da necessidade e sim da segurança pessoal. O Sistema de Teleassistência da HELP IN TIME é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, gestantes de risco, em recuperação de alguma cirurgia e principalmente para pessoas que moram ou passam grande parte do tempo sozinhas. Em caso de necessidade, basta apertar um botão para ter toda a assistência necessária em uma situação de emergência. Quem passou por uma situação de ter caído ou se sentido mal e não tinha ninguém para ajudá-lo e teve que ficar horas esperando para ser socorrido, sabe o valor do nosso serviço. Além disso, o serviço transmite um grande conforto e tranquilidade para as pessoas próximas, pois sabem que você será socorrido em caso de alguma necessidade.
Como contratar o serviço da HELP IN TIME?
Entre em contato pelos nossos telefones ou nos envie um e-mail. Estamos presentes em todo território nacional. Tel.: (21) 2264-2655 / 3495-2322 E-mail: contato@helpintime.com.br
Posso usar o Serviço de Teleassistência da HELP IN TIME mesmo morando longe da cidade, em fazendas ou sítios, por exemplo?
Sim. Se você tiver uma linha telefônica e uma tomada de energia para que possa ligar nosso equipamento, é possível contratar o serviço.
Existe alguma dificuldade para o uso do Sistema de Teleassistência da HELP IN TIME?
Não. Os equipamentos apesar de possuírem uma alta tecnologia envolvida, são extremamente simples de usar. Basta apertar o Botão de Emergência do transmissor ou do console em caso de necessidade. Em poucos segundos uma de nossas atendentes, que são profissionais treinadas para esse tipo de atendimento, fará contato através do potente viva-voz do console para identificar a necessidade do usuário. Acionará as pessoas pré-definidas no Plano de Ação, avisando familiares, vizinhos, amigos, médicos e em caso de emergência até ambulância.
Posso contratar o serviço para mais de uma pessoa?
Sim. Estando no mesmo endereço residencial e respeitando o alcance dos transmissores, pode-se usar o mesmo console para até 16 (dezesseis) usuários. Cada usuário terá o seu transmissor. Quando um dos transmissores pessoais for acionado através do Botão de Emergência, na nossa Central de Atendimento abrirá uma tela com as informações daquele usuário em questão. Desta forma poderemos atender de forma individual e particular cada um dos usuários.
O que é o Plano de Ação?
O Plano de Ação é um documento preenchido no ato da assinatura do contrato. Neste plano serão preenchidos todos os dados do usuário como seu endereço, seu plano de saúde, suas limitações (audição, visão, locomoção e outras), suas alergias, os medicamentos utilizados regularmente e principalmente os dados dos seus contatos. Os contatos são as pessoas que iremos avisar em caso de necessidade ou emergência.
Posso ter só o celular ou só o console para uso residencial?

Sim. São produtos separados e cada um possui uma mensalidade e particularidade. O residencial é para ser utilizado somente na sua residência, não funcionando quando o usuário sai de casa. Já o celular é indicado para esses momentos em que o usuário se encontra fora de sua residência. Possuem valores de comodato distintos, mas para contratação dos dois serviços juntos oferecemos um grande desconto. Saiba mais entrando em contato pelos telefones (21) 2264-2655 / 3495-2322 ou nos envie um e-mail contato@helpintime.com.br

O Celular da HELP IN TIME funciona na minha operadora?
Sim. Nosso celular aceita até 2 (dois) chips desbloqueados. Basta colocar o chip da sua operadora. O celular com monitoramento funciona para todas as empresas e planos. Você não precisa nem mesmo ter créditos para iniciar uma chamada de emergência, as ligações para nossa Central de Atendimento são realizadas por um número 0800.
Preciso mudar meu número de telefone ou adquirir uma linha especial para usar o serviço de monitoramento?
Não. Os serviços de monitoramento que usam a linha de telefone residencial ou do celular não precisam de uma linha especial. O usuário pode continuar usando seu(s) número(s) normalmente.
E se eu perder ou quebrar meu equipamento?
O console ou SIREP vem com uma garantia vitalícia para defeitos de fábrica. Enquanto você for usuário da HELP IN TIME, o equipamento será substituído sem custo nenhum se apresentar algum problema técnico. Essa garantia não cobre defeitos por mal uso do aparelho. Se tiver algum reparo na linha telefônica ou elétrica será por conta do usuário.
O meu transmissor pessoal pode quebrar se eu deixá-lo cair?
O transmissor de alerta é extremamente durável e foi construído para resistir a uma queda normal. Se você quebrá-lo, no entanto, outro pode ser enviado para você (inclui uma taxa de substituição e entrega). Basta ligar para a HELP IN TIME tel.: (21) 2264-2655 / 3495-2322.
Meu transmissor é a prova d’água?
Tanto o pingente quanto a pulseira são a prova d`água e podem ser usados em áreas como banheira, chuveiro ou em tarefas como lavar a louça.
Eu quero o Serviço de Teleassistência da HELP IN TIME para meu pai e minha mãe, que vivem juntos. Nesse caso, tenho que pagar duas taxas?

Você pode contratar o serviço para mais de uma pessoa que morem juntas. O valor é o mesmo de um plano de monitoramento para uma pessoa, e você só paga um valor adicional por transmissor extra contratado.

Depois de contratar o Serviço da HELP IN TIME, em quanto tempo eu posso contar com o serviço?
O Serviço de Monitoramento da HELP IN TIME terá validade a partir de 24 horas úteis após a assinatura do contrato e o preenchimento correto do Plano de Ação.
Há um número máximo de vezes em que posso apertar o botão de emergência?
Não há limite para a frequência com que você pressiona o botão. No entanto, quando o alarme é recebido, seu plano de ação é ativado e sua lista de chamada é contatada.
E se apertar o botão por engano e não cancelar? Alguma taxa será cobrada?
Se você fizer isso acidentalmente e por algum motivo não conseguir interromper a chamada feita apertando o botão de “cancelar” no console, não há problema. Basta avisar que foi um engano ao atendente da Equipe HELP IN TIME que entrar em contato, dessa forma seus contatos nao serão acionados. Caso seu Plano de Ação tenha envio de SMS e e-mails, os mesmos são automáticos e serão enviados as pessoas cadastradas para recebê-los. Não há taxas de telefone para usar o sistema.
E se eu não estiver no mesmo local do Console ou não conseguir responder?
Não tem problema, o console tem alcance de até 100m dentro da residência para acionamento pelos transmissores, e as chamadas funcionam por canais viva-voz. Caso não consiga responder ao atendente, sua lista de contatos será acionada para garantir atendimento, ou seja, respondendo ou não ao nosso atendente você será socorrido.
O que acontece se faltar luz?
O console possui uma bateria interna com autonomia de até 24h no caso de falta de energia elétrica. Os transmissores possuem uma bateria interna com duração de alguns anos.
Quanto tempo dura o contrato de comodato dos equipamentos?
O contrato de comodato do Sirep (console) tem o prazo de 1 (um) ano, mas em circunstâncias especiais pode ser contratado por períodos menores. O contrato de comodato do Celular tem prazo de 6 (seis) meses, após esse período o aparelho de celular passa a pertencer ao usuário.
Quais são os valores para contratar o serviço da HELP IN TIME?
Nossos equipamentos possuem preços diferenciados e dispomos de Convênios & Parcerias com Empresas. Ligue para tel.: (21) 2264-2655 / 3495-2322 ou nos envie um e-mail para contato.helpintime@gmail.com e saiba mais. Nossos valores irão te surpreender !!! Bem menos que os custos de um acompanhante.
O que é o serviço de Orientação Médica por Telefone?
A HELP IN TIME disponibiliza aos seus associados – 24 horas por dia, 365 dias ao ano – um médico orientador, que é responsável por sanar dúvidas relacionadas à saúde e orientar como proceder em casos de acidentes. O serviço é baseado em protocolos testados e aprovados pela Comunidade Científica e atende aos mais exigentes padrões de qualidade.
A Orientação Médica por Telefone é de fundamental importância, pois graças a este serviço, vários pacientes recebem orientação e tiram suas dúvidas, sem a necessidade de ter que se dirigir a uma unidade hospitalar. O que reduz consideravelmente o estresse causado pela espera em hospitais e clínicas.
Quando usar?
– Sempre que tiver um problema de saúde;
– Sempre que não estiver passando bem em qualquer lugar e não souber se deve ou não procurar atendimento médico;
– Gestantes podem sanar dúvidas;
– Mães que desejam saber de cuidados básicos com filhos (amamentação e alimentação);
– Quando não souber qual médico especialista procurar, logo depois de sentir um desconforto e não identificar a origem do mesmo;
– Quando tiver doença crônica (diabetes, hipertensão, obesidade etc.)
– Caso queira orientação sobre doenças, alimentação ou sobre a dosagem dos medicamentos
Qual o custo do serviço de Orientação Médica por Telefone?
Querendo você pode contratar somente o serviço da Orientação Médica por Telefone, mas se você contratar o serviço domiciliar e/ou o serviço do celular você não paga nada a mais por esse serviço. A Orientação Médica por Telefone é oferecida de forma gratuita nesses planos.